ANÊMONA- FILO CNIDÁRIO
A anêmona tem pequenos sacos presos ao substrato marinho por um pé adesivo com uma coluna levando a um disco oral. Ela utiliza os tentáculos para capturar os alimentos. Estão diretamente relacionados aos corais.
AGUA-VIVA- FILO CNIDÁRIO
Seu corpo é basicamente um saco com simetria radial formado por duas camadas de células(a epiderme, e a gastroderme, que é uma massa gelatinosa entre elas, chamados mesoglera e abertos para o exterior). Se alimentam sugando substratos da agua e se locomovem através dos filamentos.
ESPONJA DO MAR- FILO PORÍFEROS
Tem uma organização simples, sendo a grande maioria marinha, vivendo presos em rochas e objetos submersos. Alimenta-se bombeando agua através das paredes de seu corpo e retendo as partículas de alimentos nas suas células.
POLVO- FILO MOLUSCO
Possuem oito braços com fortes ventosas dispostas em volta da boca. O polvo possue o corpo mole mas não tem esqueleto interno nem externo. São predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e invertebrados, que caçam com os braços e matam com o bico quitinoso.
CARANGUEJO- FILO ARTRÓPODE SUBFILO CRUSTÁCEO
São caracterizados por terem um corpo totalmente protegido por uma carapaça, cinco pares de patas, o primeiro das quais normalmente transformados em pinças fortes, e geralmente o abdomem reduzido e drobado por baixo do cefalotorax os pléopodes se encontram na parte dobrada do abdomem e nas fêmeas são utilizados para a proteção dos ovos.
ESTRELA DO MAR- FILO EQUINODERMOS
O seu corpo pode ter um formato liso, granuloso ou com espinhos.Apresentam cinco pontos ocos, chamados braços.seu corpo é rígido e duro, difícil de quebrar. Apesar disso, o animal consegue se locomover.
BALEIA- FILO CORDADOS
As baleias são os maiores animais do planeta(cetáceos). Nutrem-se principalmente de pequenos peixes, e organismos marinhos.
Gabriel Lucas de Lima Sousa nº 08
Nenhum comentário:
Postar um comentário